Finalmente passou a semana de provas e trabalhos, devido à ela resolvi ler um livro mais light, isto é, com poucas páginas e de leitura simples.
Revolução em mim é da Marcia Kupstas foi publicado em 2003 pela editora moderna e contém 158 páginas.
A obra é dividida em 3 grandes capítulos: a família, a pátria e o amor.
![]() |
Fonte: Google |
Revolução em mim se passa em 1984, o ano das diretas no Brasil. Antes disso, as pessoas elegiam o presidente de forma indireta, ou seja, você votava apenas para deputados e senadores e eles escolhiam o presidente. Porém, também tinham senadores e deputados que não era a população que escolhia. Então, nesse ano as pessoas protestaram para poder votar para presidente.
A obra é narrada em 1ª pessoa por Rita, uma garota de 15 anos, cujos pais se separam, seus irmãos mais novos passam a morar com a avó materna que é rica e ela com a paterna que é pobre.
Confesso que essa parte me irritei com a protagonista, pois ela só reclamava, Tem uma cena em que ela pede dinheiro a avó para comprar livros, em função da ficha de leitura da escola, a mesma alega que não tem, mas como são clássicos, tem os livros em casa. Rita faz um escândalo alegando que não pode chagar na escola com livros velhos.
A personagem é tão mimada que tem hora que dá vontade de entrar no livro e dá mandar ela acordar para vida, afinal, o mundo não gira em torno dela.
Entretanto, Rita começa a amadurecer com o tempo. É muito interessante ver a evolução da personagem, que se envolve em comícios políticos a favor das diretas e arruma um namorado, Tiago, com a qual tem conflitos amorosos.
Confesso que ler um livro sobre política em época de eleições me fez rever alguns conceitos e meu voto.
A respeito da autora, Marcia Kupstas, sou suspeita para falar, adoro. Nunca li nada de ruim dela, então sempre espero livros bons, esse é um deles, recomendo para todas as idades.
Esse livro é muito bom mesmo e a autora é incrível! *-* Suas resenhas sempre são ótimas :)
ResponderExcluirQue bom que gosta das minhas resenhas Nicoli, me cobro muito em relação à elas, essa eu estava achando pequena demais antes de postar :o
ExcluirQue interessante, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha parece ser legal =D Vou por na minha lista!
ResponderExcluirBeijos!
Beleza Mista
Ele é muito bom, fácil de ler e com uma história interessante.
ExcluirAdoooro livros sobre política! Fico pasma e ao mesmo tempo querendo ser um gatinho que viveu naquela época. Esse eu também nunca tinha ouvido falar mas já gostei.
ResponderExcluirEnfim, resolvido!
Que bom que gostou Laise, eu também me interesso muito por livros que narram um momento histórico.
ExcluirNão conhecia ainda esse livro, mas adorei sua resenha! É sempre bom ler livros que puxem mais pra realidade, ainda mais sobre uma época que de fato já aconteceu.
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova de "Asylum" no blog, vem conferir!
Concordo, é como se estivéssemos vivendo no passado, ler me faz imaginar.
ExcluirQue legal seu blog... Não tinha visto nenhum assim ainda! Já estou seguindo pra ficar por dentro de tudo na literatura!
ResponderExcluirDa uma passadinha lá no meu
www.santavaidadefeminina.com.br
Bjus flor
Obrigada pelo carinho Bianca, fico muito feliz que tenha gostado.
ExcluirOi,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, gostei bastante de sua resenha, e morro quando estou lendo um livro e o personagem só faz burrada eu fico com muito ódio! Bem em relação a capa ela não é muito bonitinha, mas nada de julgar um livro pela capa não é mesmo? Dica anotada já!
Beijos
Mayla
http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Geralmente a capa é o que me faz pegar o livro, depois olho a sinopse. Mas nesse caso, eu adoro a autora, gosto de tudo que ela escreve. :D
ExcluirNunca tinha ouvido falar sobre o livro. Infelizmente, não é o meu gênero, mas deve ser um livro muito bom para quem gosta de assuntos mais históricos!
ResponderExcluirBeijoss
http://our-constellations.blogspot.com.br/
Ah sim, eu que gosto de história, adorei ;)
ExcluirVc tem uma história em quadrinhos sobre esse livro? Se tiver me mande uma foto por favor
ResponderExcluirNão tenho :(
Excluir