Comprei esse livro na Black Friday e quando chegou fiquei pasma com tamanho, peso e a quantidade de páginas, não que eu ligue para isso, pois quando o livro é bom, não me importo se tem muitas páginas, todavia, como não havia visto ele pessoalmente, já que não achei para vender nas livrarias da minha cidade, imaginei ele mais fino.
![]() |
Fonte: Google imagens |
Procura-se um marido é da autora brasileira Carina Rissi, foi publicado pela editora Verus em 2014 e contém 472 e eu li em 2 dias. :o
Alicia é uma jovem órfã que foi criada pelo seu avô, vive uma vida boa, com ótimas condições financeiras, visto que seu avô é o dono da maior empresa de cosméticos do pais, adora baladas e aproveita bem a vida de solteira. Entretanto, quando seu avô morre, ele deixa um testamento dizendo que ela só recebe a herança após estar casada durante um ano.
Inicialmente ela reluta, contudo, ter que trabalhar na empresa como assistente de secretária não é a vida que ela está acostumada, além de que ela detesta pegar ônibus. Quando as contas do cartão de crédito chegam, ela tem a ideia de alugar um marido, logo, coloca um anuncio no jornal procurando.
Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato.
Surgem vários pretendentes, Alicia escolhe um e sua vida muda radicalmente, pois existem gente de olho na relação dos dois, já que burlar um testamento é contra a lei. Portanto, o casal tem de fingir que é uma relação verdade e que estão apaixonados.
Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido. Que merda!
O enredo é maravilhoso e te prende completamente, fiquei até as 3:30 da manhã acordada para terminar a leitura, pois além do romance e do humor presente na obra, ela possui suspense, o que te deixa ligada até o final para saber o que vai acontecer.
A linguagem é bem simples e a história tem um andamento rápido, isto é, não enrola para acontecer as coisas, o que eu acho ótimo, pois não gosto de livros que demoram a desenrolar o enredo, acabo abandonando a leitura.
Alicia é uma personagem cativante, que me fez dar boas risadas. Adoro o fato que ela detesta ônibus, que dá apelidos para alguns personagens (espanhador é a mulher chata do RH da empresa), enfim, me apaixonei pela personagem e gostei muto do modo que ela tenta lidar com os problemas.
Mariana, a melhor amiga de Alicia, é outra que eu gostei muito, está sempre ali presente, não importa o que aconteça.
O marido de Alicia, o qual não vou mencionar o nome para não dar spoilers, é apaixonante e humano ao mesmo tempo, sim, tem defeitos.
A obra tá repleta de personagens adoráveis, seja por serem bons e ajudarem ou por serem ruins e atrapalharem kkkk
Sobre a comparação com Perdida, é difícil falar qual livro da Carina Rissi eu gosto mais, porém são histórias bem distintas, embora falem de adaptação em uma nova vida. Em Perdida, Sofia tem que lidar com o fato de estar no século XIX.
Procura-se um marido é uma obra completa: possui romance, humor, mistério, vilão, amizade...
Vocês já leram? Gostaram? Já conheciam alguma obra da autora? Comentem.
Nuca vi nenhuma obra da autora, mas já passei por esse livro diversas vezes! Já ouvi falar dele, mas não tão bem assim e dei uma boa risada quando li o quote que você selecionou!
ResponderExcluirAdorei a resenha, beijos
Rabiscos & Cenas
Que bom que gostou Carolina, se puder comprar ele quando passar de novo, eu recomendo!
ExcluirBeijos
aiii, quero lerrrrr *o*
ResponderExcluirhttp://www.eimeconta.com.br/
Leia Debora, é maravilhoso
ExcluirOlá amiga.
ResponderExcluirEu estava doida para comprar esse livro, quando vi que estava lendo, fiquei na espera da resenha.
E agora eu o quero mais ainda. Ele será meu, já já... rs
Ótima resenha, viu amiga!
Beijos <3
Não acredito que ela esperou a minha resenha *o* que honra! Depois me conta se gostou.
ExcluirObrigada, beijocas.
Olá
ResponderExcluirÉ uma ideia bem diferente das que surgem por aí, a resenha parece interessante, não é o tipo de livro que eu curta mas esse acho que leria sem problemas.
Abraços.
http://chacomresenha.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Léo :D
ExcluirEste livro é ótimo não consegui parar de ler até terminar,sua resenha também esta muito bem feita
ResponderExcluirEu também não :o Terminei a leitura as 3:30 da manhã.
ExcluirQue bom que gostou Kika.
Tainan, que máximo saber sua opinião sobre esse livro. Tenho esse e acabei de comprar Encontrada, pretendo ler ambos em janeiro de 2015. Li Perdida em Janeiro desse ano e simplesmente amei. A Carina Rissi é uma Diva talentosa. Sou fã e compro tudo que ela lançar!!!
ResponderExcluirBeijos e parabéns pela leitura!!!
Leituras, vida e paixões!!!!!!
Também estou achando ela muito diva, esperando o 3º livro da série Perdida, tem um boato que serão 6 livros, já quero comprar todos *o*
Excluir