Esse é o terceiro volume da série da Becky Bloom escrita por Sophie Kinsella e publicada pela editora Record. Segue os links das resenhas dos dois primeiros volumes:
Sendo a resenha do 3º volume, contém spoilers dos dois primeiros livros da série.
![]() |
Fonte: arquivo pessoal |
Suze, melhor amiga de Becky está para casar com Tarquin, embora esteja feliz por sua amiga, Becky tem noção que as coisas irão mudar, afinal eles terão uma vida a dois e ela não poderá voltar a morar com a amiga dela como antes.
Em meio a uma confusão, Becky deixa bem claro que só pretende casar daqui a 10 anos, mas mesmo assim é pedida em casamento e aceita, logo, começam os preparativos para festa, sua mãe resolve organizar um casamento no interior da Inglaterra e sua futura sogra em Nova York, Becky para não magoar nenhuma das duas, deixa que ambas organizem o casamento para o mesmo dia e horário em países diferentes!
Elinor, a futura sogra da Becky, se mostra uma boa vilã, aprontando várias coisas para atrapalhar a união de Becky com o seu filho Luke, para complicar a situação Luke é incapaz de enxergar os erros da mãe e acredita que tudo que ela faz é para ajudar.
Com respeito ao Luke, a cada livro que passa, detesto mais o personagem, além de trabalhar demais e não valorizar a Becky, também não está nem aí para o casamento, deixando todos preparativos nas mãos da noiva.
Dos livros da Becky Bloom que eu li, esse é o mais hilário, sim, Becky vai se casar e não sabe nada a respeito de casamentos, ao ponto de não saber que é aconselhável montar uma lista de presentes.
Becky se mostra bastante indecisa e humana demais, não quer magoar ninguém e por isso acaba se metendo em enrascadas, faz muitas listas para tentar decidir o porque se casar no Plaza (casamento organizado pela futura sogra) e porque se casar no interior (casamento organizado por sua mãe):
Motivos para o nosso casamento ser no Plaza: 1.vocês não adorariam uma viagem para Nova Iork, com todas as despesas pagas? 2. O Plaza é um hotel fantástico. 3. Vocês não teriam que fazer nenhum esforço. 4. Uma tenda só vai fazer uma bagunça no jardim. 5. Vocês não teriam que convidar a tia Sylvia. 6. Vocês vão ganhar molduras da Tiffany...
Nesse livro, mostra o amadurecimento da protagonista, diferente dos demais, não é focado tanto no consumismo dela e sim no dilema do casamento.
Assim como os demais volumes, a obra também é intercalada entre os capítulos e as cartas recebidas pela personagem, por sinal algumas muito engraçadas tais como: propaganda de planos de funerárias para casais (afinal casou é necessário um lugar no cemitério para os noivos não?)
Enfim, considero esse o melhor livro da série até agora.
Estou querendo ler muito essa série,li as outras duas resenhas e fiquei bem curiosa para começar a ler,espero encontrar na livraria da minha cidade.
ResponderExcluirA resenha ficou ótima.
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com/
Se não encontrar na sua cidade, no submarino tem :D
ExcluirBeijos.
Não conhecia essa série ainda, mas me pareceu ser bem engraçada, fiquei bem curioso agora. Vou esperar baixar um pouco a lista de leitura e quem sabe não comprar o primeiro volume?
ResponderExcluirAbraços e que a força esteja com você!
http://www.paradageek.com/2015/02/resenha-o-restaurante-no-fim-do.html
É bem engraçado mesmo, as nossas listas de leitura só aumentam. kkk
ExcluirOi Tainan
ResponderExcluirEu só li o primeiro livro e me diverti muito, Beck é uma figura, sem noção, mas de alguma forma eu me identifiquei com ela no quesito consumismo! Estou com os outros livro na estante para ler, e espero ler esse ano ainda! Sua resenha me deixou com vontade de ler logo, estou curiosa como vai ser a Beck casada! rs'
Beijos
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2015/02/metas-lietrarias-para-2015.html
Eu também Tahis, adoro uma promoção kkkk
Excluireu ri na hora da lista kkkkkkkkkk
ResponderExcluirme deu muita vontade de ler :)
acho que vou tirar um tempinho e ler a série
deve ser hilaria