Não se esqueça de Paris é da autora Deborah McKinlay publicado pela Globo Livros no ano de 2014 e contém 295 páginas.
A obra conta a história de Eve que é separada e foi abandonada pelo marido e cria a filha sozinha, porém o relacionamento dela com a filha não é dos melhores. Após a filha ficar noiva, ela se aproxima do pai, o que faz com que Eve se sinta insegura.
Além disso Eve é leitora e muito fã de Jack Cooper, um autor de livros, e seu hobby é cozinhar. Após ver uma cena relacionada a culinária em um livro, Eve envia uma carta elogiando a cena criada pelo escritor. Por algum motivo a carta chama a atenção e ele responde, então começa a troca de cartas e eles criam uma amizade. Em meio dessa troca de cartas, Jack propõe que se conheçam em Paris.
A narrativa é em 3ª pessoa, se revesando entre a visão de Jack e Eve, mostrando como o desabafar com cartas faz com que ambos se ajudem.
A narrativa é em 3ª pessoa, se revesando entre a visão de Jack e Eve, mostrando como o desabafar com cartas faz com que ambos se ajudem.
Jack, se você não encontrar a mulher certa, viva sozinho, escreva e cozinhe bastante. É nisso que você é bom, e no fim são as coisas em que somos bons que trazem alegria, que nos deixam ser nós mesmos.
No livro também é mostrado as cartas, além de ser abordado o tema culinária com direito a duas receitas no final do livro e dicas de culinária ao longo da história.
O livro é uma historia de amizade entre adultos, contudo, quando comecei a leitura imaginei que fosse uma obra que se passasse em Paris e descrevesse bem a cidade, entretanto, não foi isso que encontrei, é um livro com a narrativa direta, sem descrição alguma (em função das trocas de cartas), e a história não se passa em Paris, eu queria um livro que me "transportasse" para Paris e que me fizesse viajar sem sair de casa (e de graça ainda rsrs).
Todavia, embora não fosse como eu imaginava, é uma história de amizade, de compreensão, de seres humanos como você com problemas reais tentando solucionar.
Recomendo esse livro para os amantes de culinária, para quem gosta de uma boa amizade e cartas.
Recomendo esse livro para os amantes de culinária, para quem gosta de uma boa amizade e cartas.
Confesso que só cheguei aqui porque adoro seu blog e por causa da palavra "culinária" huahahaha... tem gente até que pode achar brega mas a temática parisiense eu adoro...rs... tudo que é usado como fundo eu curto. Beijos!!
ResponderExcluirEu gosto também, acho que Paris passa um ar de romantismo, pena que isso não é trabalhado no livro :(
ExcluirA história parece ser ótima, uma leitura leve pra se ler bem rápido, não é?
ResponderExcluirUma pena não ter sido como você queria, haha, mas receitas ao final do livro é ótimo! Eu sou um terror na cozinha, mas nada que prática não ajude!
Ótima resenha!
Beijos ♥
Rabiscos & Cenas
Sim, eu li muito rápido. Somos duas, estou tentando melhorar na cozinha. Obrigada!
ExcluirViver sozinho escrevendo e cozinhando bastante me parece uma boa opção para ser feliz e pleno <3 A história parece ser linda e super rapidinha de ler, eu devoro esse tipo de livro hahah
ResponderExcluirBeijos!
BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL
FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira
É sim Barbara, é uma história de amizade perfeita.
ExcluirParece ser bem legal, no momento estou em uma vibe de culinária,principalmente em programas,vejo vários no TLC e gostei da história dele, vou procurar na net e ver se acho ele pra vender,adorei a resenha amiga! Bjs
ResponderExcluirhttp://estherlopesblog.blogspot.com.br
Que bom que gostou Esther, acho que você vai gostar, tem várias dicas de culinária nele, inclusive 2 receitinhas no final.
ExcluirAdorei a resenha. Fiquei com vontade de ler. Xoxo' <3
ResponderExcluirNão sou uma It | Fanpage
Vale a pena a leitura Lilly :D
ExcluirGostei da resenha, parece ser um livro leve que a gente lê em um fim de semana. :)
ResponderExcluirBeijos!
vicioliteral.blogspot.com
Eu li rapidinho também, ia pegar uma fila, levei ele e terminei a leitura haha
ExcluirOlá!
ResponderExcluirQue livro legal... tem elementos que eu gosto bastante: cartas, amizade e comida. Hahahaha! Eu não conhecia a trama, confesso, mas fiquei interessada, mesmo com as ressalvas. Adorei.
Abraços!
http://universoliterario.blogspot.com/
Acho que você vai gostar da obra Francielle, já que gosta dos elementos presentes na obra.
ExcluirAdorei a resenha,muito bem escrita e me deu muita vontade de ler ^.^
ResponderExcluirVi que você está lendo Um corpo na biblioteca,como eu amei esse livro,super recomendo rs
Beijos!!!
www.littlewonderscrm.blogspot.com
Terminei de ler e adorei, daqui um pouco eu posto a resenha.
ExcluirTai confesso que não conhecia esse livro e quando vc disse que os personagens ficam amigos após trocar cartas por um tempo etc lembrei do livro Querida Sue (editora arqueiro). Muito bom por sinal.
ResponderExcluirSe vc quer viajar para Paris sem sair de casa te indico o livro Anna e o Beijo Francês!!! Esse livro descreve vários pontos da cidade, costumes e comidas e quando li me senti lá e tive vontade de fazer as malas e passar um tempo na cidade luz.
Enfim gostei de saber sua opinião sobre o livro. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
Eu li Lola e o garoto da casa ao lado da mesma autora e gostei, acredito que vá gostar da Anna e o beijo francês, descreve tudo isso? Preciso ler *o*
Excluircartas eu amooo cartas ♥
ResponderExcluir:)
vou ler só por isso