Recebi esse livro através de uma book tour. A obra foi escrita pelo autor brasileiro Gustavo Sylar no ano de 2014, publicada pela editora Selo Jovem e contém 217 páginas.
![]() |
Foto: arquivo pessoal |
Arthur Sullivan é um jovem estudante que leva uma vida normal juntamente com sua mãe e seu irmão mais velho. Seu pai os abandonou. Contudo, ele é um jovem rebelde e bem mal humorado. No começo da história me identifiquei com o personagem, depois ele foi se tornando ambicioso demais.
Em um dia chuvoso no ônibus, Arthur conhece Carla, uma jovem gótica que lhe chama a atenção. Ela aparece com um papo estranho afirmando que ele era o décimo terceiro escolhido e o convida para um encontro. A principio ele estranha mas acaba aceitando, afinal não é todo dia que uma garota o convida para sair. Porém, ela o acaba levando para o Clube Ghoe, no qual os membros tem poderes, por ser extremamente ambicioso ele acaba aceitando se tornar membro, mas nada é o que parece.
Arthur já sabia da existência de inúmeros grupos que cultuavam a deuses pagãos, pessoas que se diziam feiticeiras, cartomantes, ciganas, entre outros, mas nunca vira algo como no clube Ghoe. Pessoas que controlam o fogo, capacidade de se teletransportar, fora os outros membros que deviam ter suas habilidades, mas que ainda não foram mostradas. - Isso sim que é magia! - Pensou alto.
O livro é narrado em terceira pessoa mostrando o ponto de vista de vários personagens, ou seja, temos a informação que o protagonista não tem, o que me remeteu aquelas séries em que sabemos quem é o vilão e o que faz, mas não sabemos como o mocinho vai se livrar da enrascada e descobrir tudo. Foi exatamente isso que a obra me passou e me fez ficar lendo e querendo saber o final.
É um livro descritivo pois a história nos mostra vários lugares, todavia, não é uma descrição que cansa o leitor por atrapalhar o desenrolar da história, pelo contrário, o ritmo do enredo é muito bom e rápido.
O autor nos apresenta inúmeros personagens ao longo da trama, mas conseguiu fazer de forma de que conhecêssemos todos e de não deixar o leitor confuso quanto a isso. A cada novo personagem, ele dava uma descrição breve a respeito dele.
A linguagem do autor é simples e a leitura flui muito bem. As páginas são brancas, gostei bastante da diagramação do livro, as letras são grandes, apenas encontrei um erro de revisão, mas não atrapalhou a minha leitura. A capa eu achei linda e chamativa.
É um livro que envolve aventura, magia, fantasia e mistério, um "prato cheio" para os amantes da literatura fantástica como eu.
Vocês já leram? Gostaram? Pretendem ler? Gostam de literatura fantástica?
Nossa que coisa mais linda, me lembra muito as minhas partidas de RPG =D
ResponderExcluirAdorei a história, parece ótima <3
Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
Verdade, realmente a história remete ao RPG *o*
ExcluirOlá, amiga.
ResponderExcluirNão conhecia, não.
Pretendo ler sim, me senti atraída.
Beijos.
http://www.leituradelua.com
Acho que você vai gostar amiga pois adora literatura fantástica assim como eu.
Excluirachei bastanteee interessante esse livro, e eh do genero que eu gosto! com certeza vou ler ele, ja anotei o nome aqui para nao esquecer!
ResponderExcluirtonsdeleitura.blogspot.com
Que bom Lud, espero que goste tanto da leitura como eu gostei.
ExcluirAté então ainda não o conhecia, gostei bastante parece ser legal. Esse livro parece ser aqueles intrigantes que da vontade de devorar kk.
ResponderExcluirBeijos
Esther Lopes
É bem assim Esther, do tipo que você não consegue largar.
Excluir