Recebi esse livro da autora Dryca Lys faz um tempinho já, li um poema ou outro de vez em quando, mas resolvi terminar a leitura na maratona literária de inverno. A obra foi publicada em 2012 pelo clube de autores e contém 167 páginas.
![]() |
Foto: arquivo pessoal |
Assim que bati o olho no livro reparei que na orelha do mesmo tem a letra da música “Primeiros erros”, a qual eu adoro, logo, me deu uma boa impressão a respeito do mesmo.
A respeito dos poemas da Dryca Lys, me senti como se lesse os meus, visto que a autora consegue expressar exatamente o que está sentindo. Por vezes, descreveu situação já vividas por mim e me emocionou. As palavras parecem ter saído naturalmente, isto é, os poemas fluem tão bem que parece ter apenas jogado as palavras no papel. Não é que não tenha rimas, tem sim, mas transmite a impressão que não teve essa preocupação e sim em expressar o que estava sentindo no momento da escrita.
A obra possui alguns poemas em inglês, porém não tenho conhecimento da língua para traduzir. Por isso, optei em não tentar traduzir com o dicionário ou tradutor, porque acredito que o poema ao ser traduzido pode perder sua beleza, visto que dificilmente se mantém a rima e a métrica da linguagem original.
Sobre a edição: é simples, capa mole com folhas brancas e a fonte da letra é grande e agradável. Gostei bastante da capa, pois adoro gatos. Só achei que não precisava colocar o nome do autor em todos os poemas, pois são todos da mesma autora, mas isso não atrapalhou a leitura.
A maioria dos poemas são grandes, porém, recheados de sentimentos. Recomendo para todos os amantes de poesia.
Já leram? Leriam? Costumam ler livros de poesia? Comentem.
Oi Tainan,
ResponderExcluirNão costumo ler livros de poesias, mas recentemente me surgiu o interesse por uma obra em especial.
Gostei bastante do seu post; deve ter sido uma leitura agradável!!
Até mais,
http://entreserieselivros.blogspot.com.br/
Qual obra? Foi uma leitura bem agradável, gostei bastante.
Excluir