"A incrível história de Adaline" é um drama misturado com ficção, lançado neste ano (2015) e estrelado pela Blake Lively, que nada lembra a Serena de Gossip Girl nesse papel.
![]() |
Fonte: Youtube |
Adaline (Blake Lively) nasceu no século XX e levou uma vida normal até os 29 anos, inclusive se casou e teve uma filha. Porém, aos 29 anos, ela sofre um acidente de carro em meio a neve e tempestade, o carro capota, cai na água e um raio solta uma descarga elétrica. Após isso ela não envelhece mais. Vale ressaltar que esse episódio é tão bem descrito no filme, citando vários nomes científicos para o ocorrido com Adaline, que eu cheguei a acreditar que pudesse ser possível acontecer até citarem que isso só seria estudado em 2035. Claro, é uma obra de ficção.
O mundo mudou no último século. Mas Adaline não.
Enfim, os anos se passam e as pessoas ao seu redor começam a notar que ela continua nova, até porque sua filha cresce. Logo, Adaline se vê obrigada a mudar constantemente de identidade, emprego e moradia, além de ter que abandonar as pessoas que gosta, pois se vê obrigada a guardar segredo da sua condição, visto que tem receio de se tornar um espetáculo e ser estudada pela ciência
Não é o mesmo quando não há o "envelhecer juntos".
Ao longo do filme, também são mostrados flashbacks contado um pouco mais da vida da protagonista.
A obra cinematográfica possui um narrador, o qual ajuda a explicar os acontecimentos, todavia, acho que o filme poderia se fazer entender sem a presença do mesmo.
É nítida a inspiração no "Retrato de Dorian Gray", embora, por ser um filme me lembrou muito de "O curioso caso de Benjamin Button", em que o protagonista vai rejuvenescendo.
Trailer:
Conta praticante a história inteira do filme, logo, não recomendo assistir.
![]() |
Fonte: Adoro Cinema |
Trailer:
Conta praticante a história inteira do filme, logo, não recomendo assistir.
Talvez a trama não seja um drama por inteiro, pois contém um romance, logo, não se foca tanto como eu gostaria na condição da personagem. Gostei do cuidado que os produtores tiveram em fazer com que a personagem tivesse lembranças do seu passado, carregando objetos antigos, dá a impressão de que teve muitas vidas, até por ter assumido outras identidades.
Não é um filme para analisar fenômenos científicos, mas recomendo aos fãs de romance e drama.
Obs.: tem no Netflix.
Já assistiram o filme? Gostaram?
Ja tava doida pra ver, depois do seu post já vai ser o meu programa do fim de semana hahahah o/
ResponderExcluirhttp://www.bilhetedagarrafa.com.br
Depois me diz se gostou, Daiany :D
Excluireu ja tinha visto ele por ai, eu quero ver!!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Espero que goste, Ana.
ExcluirBeijos.
Tai, oi, catei o post lá go BGS hahaha, cara eu assisti esse filme sábado, simplesmente amei e aí, vi novamente domingo. O que dizer? Achei o final aquilo que separou o filme na linha entre o Blockbuster e o cinema cult.
ResponderExcluirEu amei o final, aliás quando ela pega a estrada pra voltar eu disse "vai acontecer tal coisa" que era o segundo acidente e "tal coisa" que era o tal cometa chegar.
Foi instintivo porque esse era muito o final bonitinho, de Blockbuster que eu achei legal, mas, minha amiga disse: "você é uma péssima roteirista, nunca que acontecer isso", porque esperava mais do filme, acho que assim como você esperava mais da condição dela, mais exploração daquilo. Mas, eu e meu final bonitinho ganhamos, eu senti falta de um livro pra agarrar e ler os detalhes depois desse filme.
Enfim, amei o post e o filme mais ainda né hahaja, bjs Tay do Let It Shine:
http://tayletitshine.blogspot.com
Minha divulgação no BGS tem funcionado :D
ExcluirTambém queria um livro, assim teria mais drama relacionado a condição dela. Mas, gostei do final romântico, embora apelativo.
Que bom que gostou do post :D
Com certeza foi um dos melhores filmes que já vi nos últimos tempo. Apesar de você ter esperado mais, eu já achei ele incrível, pois os personagens passavam mto sentimento. Ou eu que tava mto sentimental no dia que assisti hahahhahahha
ResponderExcluirAdorei tua resenha
bjuxxx
www.taayvargas.com
Passaram sentimento sim, é emocionante :D
ExcluirBeijos, obrigada :D
Eu já tinha ouvido falar do filme, mas nunca parei para ler sobre ou ver o trailer. Agora só sei que preciso ver já!!! Eu tenho um imã por histórias assim e o trailer me deixou mais curiosa ainda!!
ResponderExcluirObrigada pela indicação!!
Beijos
www.notavelleitura.blogspot.com
De nada Isabelle, espero que goste do filme :D
ExcluirBeijos.
Que triste não envelhecer! Contudo, me interessei pelo filme justamente por me fazer lembra de O retrato de Dorian Gray e O curioso caso de Benjamin Button que são estórias que me atraem muito!
ResponderExcluirBeijinhos, Hel.
leiturasegatices.blogspot.com.br
Também gosto demais dessas histórias. É triste demais, as pessoas que você ama se vão e você tá ali :o
ExcluirOpa! Isso aí no teu comentário é um spoiler, Thalita?
ResponderExcluirAchei apelativo, embora eu curta finais românticos. É um spoiler, sim.
ResponderExcluirTo louca pra assistir esse!
ResponderExcluirEu sou muito chata pra filme, mas acho que esse eu vou gostar, pq adoro essas coisas de viagem no tempo, de gente que não envelhece e tal. hahahhaha
Espero que goste, eu também gosto desses temas.
ExcluirEu vi que tem na netflix mas não tive tenpo. Ia assistir ao trailer mas seguirei sua recomendação hahahaha
ResponderExcluirO trailer conta tudo mesmo, nem é bom assistir kkkk
ExcluirÉ um filme extremamente elegante. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.
ResponderExcluir