"Não pare!" é o primeiro de uma trilogia, cujos demais são: "Não olhe!" (já lançado) e "Não fuja!" (será lançado em 2016). Escrita pela brasileira FML Pepper, publicado pela editora Valentina em 2015 e contém 298 páginas. A obra é narrada em 1ª pessoa por Nina, uma garota de 16 anos e que nunca teve uma vida comum, sua mãe se mudava com ela todo ano para um país diferente, além de que acidentes acontecem em torno dela, ou seja, ela vive correndo risco de morte e essas pessoas envolvidas no acidente sempre aparecem mortas no dia seguinte.
Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte!
Um dia, sua mãe decide ficar em Nova Iorque, Nina fica animada, pois acredita que vai poder continuar com as amizades e ter uma vida comum. Todavia, Nina começa a passar mal, ter calafrios, perda de visão e memórias dos acidentes. Então, ela desconfia de que tudo isso possa ser mais do que azar, logo, ela resolve procurar na internet pessoas que são semelhantes a ela, nisso, encontra Ana. Esta também conhece algumas meninas com as mesmas características. Dias depois, essas meninas morrem exatamente na sua data de aniversário de 17 anos, idade que Nina completará em três semanas.
Dentro de mim algo sinalizava que havia chegado o momento. Os acidentes anteriores me alertaram, mas não conseguiram me preparar para esse terrível momento: minha morte. Ninguém na minha idade está preparado para morrer.
"Não pare!" faz jus ao título, isto é, não dá para parar de ler. Aliás, fazia tempo que não ficava até de madrugada lendo um livro. O fato de ser narrado em primeira pessoa faz com que você se integre a história e descubra o que está acontecendo juntamente com a protagonista, aliás, assim como ela, o leitor procura respostas.
A obra tem uma linguagem simples, o que faz com que a leitura flua bem, porém, senti falta de detalhes, de descrever mais os personagens e locais. Como o livro possui continuação, eu espero que os personagens sejam melhores trabalhados ao decorrer da saga.
Eu pretendo ler esse, confesso que havia viso na livraria mais não me interessei pelo título, mas vou repensar. :3
ResponderExcluirEu me interessei pela frase na capa :D
ExcluirNão costumo ler literatura fantástica, mas esse livro já foi e saiu do meu carrinho umas 3 vezes. Sempre fico com pé atrás para comprar, mas sua resenha me deu uma luz! haha
ResponderExcluirBeijos
www.notavelleitura.blogspot.com
Eu amo literatura fantástica, que bom que a minha resenha te deu uma luz :D
ExcluirAdorei esse pedacinho viu ? Não sou muito fã de leitura mais só essa parte que você resumiu me interessei pelo livro .
ResponderExcluirParabéns pelo post, beijão :*
www.talitanayara.com
Aiiii que bom, fiquei muito feliz *o* Beijos
ExcluirNunca vi(confesso) mas achei interessante. Creio que colocarei em minha lista.
ResponderExcluirQue bom, Lorena *o*
ExcluirUau, Tainan!
ResponderExcluirA resenha ficou linda! Espero que Não Olhe! possa surpreendê-la ainda mais!
Beijocas,
Pepper
Que honra você aqui *o* Surtei com isso. Já estou lendo "Não Olhe!" e gostando. Muito sucesso na carreira.
ExcluirMeu Deus do céu! Você não pode fazer isso comigo! Literatura fantástica é e sempre será o meu género preferido e agora eu fiquei super interessada em ler!!
ResponderExcluirAdorei o seu blog, sinceramente, pois me senti em casa, já que eu amo ver séries (vamos comentar mesmo Once Upon a Time? Demorei umas 2 semanas a ver as 4 temporadas e o início da 5ª, também em tempo de aulas xD - mas como eu não gostava do curso que estava a cursar, não foi difícil escolher ver OUAT em vez de estudar), ver filmes, adoro ver a opinião das pessoas sobre as mesmas coisas que eu vejo. Enfim, adorei, já vou seguir pelo Bloglonvin, sem dúvida!!
Beijinhos,
Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada