![]() |
Fonte: Arquivo Pessoal |
Olá leitores, tudo bem?
Hoje a resenha é sobre o livro Filha da Floresta, o primeiro livro da Trilogia Sevenwaters. Quem nos enviou o livro foi a editora Butterfly, parceira aqui do Eu Curto Literatura.
Informações do livro:
Título: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 607
Ficção - Literatura Neozelandesa
Sinopse:
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
![]() |
Fonte: Arquivo Pessoal |
O livro se passa em primeira pessoa, e isso é muito claro, já que parece que vivemos a vida de Sorcha, a personagem principal. A autora se inspirou na obra dos irmãos Grimm, Os Cisnes Selvagens. O livro possui algumas palavras em Irlandês Gaélico, mas não se desespere, pois existe toda a tradução e a pronúncia correta das palavras logo no comecinho do livro.
Sorcha cresce com seus seis irmãos:Liam, Diardmid, Cormack, Conor, Finbar e Padriac; que tem uma conexão inexplicável com ela, além de todos possuírem poderes e dons. Sorcha é o exemplo de menina super moleca, que anda com os pés descalços e não se importa.
![]() |
Fonte: Arquivo Pessoal |
Mas tudo muda quando seu pai, Lorde Colum, resolve casar-se novamente com Lady Oonagh, que o manipula. E logo os sete irmãos percebem o poder maligno dela e tentam salvar o pai, porém Lady Oonagh agiu mais rapidamente e lançou uma maldição nos irmãos, contudo, Sorcha conseguiu escapar da maldição e se escondeu na floresta.
Para que a maldição fosse quebrada, Sorcha recebe uma tarefa muito complicada, e há de realizar para que a maldição se quebre e seus irmãos sejam libertos. Nesse meio tempo, Sorcha passará por terríveis provações inclusive ser levada para a terra dos bretões na personagem de Lorde Hugh (ou Red), inimigos ferrenhos de seu povo em Sevenwaters.
![]() |
Fonte: Arquivo Pessoal |
Infelizmente, por pura falta de tempo, não consegui finalizar o livro, e prefiro não contar mais detalhes para vocês, até para deixar uma curiosidade. O livro é maravilhoso, apesar de nas primeiras páginas não te deixar tão curioso assim, mas conforme vai lendo, vai se encantando e se apaixonando pela história. Já que não pude concluir a resenha da maneira que pretendia, vou propor que vocês me contem o que acham que vai acontecer com Sorcha, será que ela vai conseguir? Será que seus irmãos serão libertos? Assim, quem sabe, podemos descobrir juntos e comentar em um outro post? Convido vocês também, a conhecerem a editora Butterfly, que nos enviou o livro.
O design do livro é muito bonito, não poderia deixar de falar. Trabalho impecável, rico em detalhes. Amei! Esse livro inclusive parece bastante com o Dois Mundos: Tesouros da Tribo de Dana, que já resenhei aqui no blog.